.
.
Essa semana resolvi falar um pouco de tendências, afinal, as semanas de moda estão de volta com o Fashion Rio e o SPFW. Eu adoro acompanhar as novidades no canal GNT, que faz uma cobertura fantástica, com uma equipe super capacitada e de primeira.
.
.
Na semana passada acompanhei alguns desfiles e os comentários do que vai se usar na próxima temporada e resolvi pegar umas revistas antigas para pesquisar e fazer comparações. Graças a minha Sogritcha, que tem uma coleção de revistas, entre elas a Vogue, comecei a folear uma edição de dezembro de 2010. Muito me surpreendi ao ver que a revista de antiga não tem nada, afinal, muitas das tendências de hoje lá estão há 1 ano! Elegi alguns assuntos que na época eram ditos como novidades e que hoje estão nas passarelas, ou já estamos usando (ou até mesmo enjoadas de usar!).
.
.
Para começar, os punhos ganhavam destaque com o uso empilhado de pulseiras. A regra era clara: misture bijoux, jóias, metais, materiais diferentes, enfim, faça um mix harmonizado de pulseiras e braceletes e saia arrasando. Outro destaque eram as pulseiras e colares em elos, que chegavam para tomar o lugar das peças em pérolas. A intenção era contrapor o estilo lady like, com uma pegada atemporal e de personalidade. Vale refrescar a memória de vocês com as pulseiras de elos em crochê que tanto usamos até a estação passada e que ainda estão nos punhos de muitas!
O tom gelo, que abriu o desfile da Cantão no Fashion Rio, também está lá na revista “antiga” com destaque para um look da Chanel todo branco, com botinhas de pele. A sensação que o desfile me passou foi de frescor e de clima gélido, como se as modelos estivessem realmente desfilando na neve. A malharia e tricôs em tons de branco com muito brilho, estavam lindos, sem falar na botinha que deve virar hit da marca.
.

.
Outra referência que está na revista é a cor ouro, que é a aposta para um clima futurista que estava sendo previsto em 2010. Nem preciso falar que a cor dourada está super em alta, visto o último desfile da Patachou, que usou e abusou do dourado em quimonos, uma referência oriental e ao mesmo tempo étnica. Aliás, vale observar que muitas marcas apostaram no estilo étnico nos desfiles do Fashion Rio, portanto, vale a pena dar aquela geral no guarda roupas e liberar as estampas!
E vocês , tem acompanhado os desfiles? O que vocês vão eleger pro inverno de vocês?
Eu já tenho a minha escolha, mas só vou contar no próximo post ok?


Comentários
comments