Makes lindas em negras!

Posted by Fernanda on junho 2nd, 2011 . Filed under: Post da Camila .

Antigamente muitas mulheres negras se queixavam de que a indústria cosmética não “facilitava” a vida delas, era complicado comprar bases, corretivos… Fora as revistas, TV e cinema que não dão tanta atenção para as pessoas de pele morena/negra, o padrão de beleza mais valorizada são as brancas, de cabelos claros e olhos coloridos…

O  cenário mudou, pelo menos na indústria cosmética que tem se preocupado em pesquisar e fabricar produtos para a pele das morenas e negras. Uma das pioneiras nesta pesquisa foi a MAC que carrega isso como um lema, de atender a todas: brancas, negras, morenas, pardas, “olivas” (as meninas indianas!)…

Mas muitas ainda reclamam de inspirações para se maquiar, e na minha pesquisa para achar fotos de maquiagens lindas, vi que muitas atrizes e cantoras americanas são embaixatrizes de grandes indústrias cosméticas! Aqui no Brasil está começando isso, um exemplo é a atriz Thais Araujo que está na campanha da L´Oreal. Fiz uma seleção de looks de maquiagens com estas divas!

.

.

.

.

Na verdade, não existe muita regra nem problema na maquiagem para pele negra, existe um bom senso e adequação. O interessante é que o contraste não seja tão forte, como usar uma sombra branca cintilante na pálpebra móvel, um batom com muito branco na composição (o snob e família). Bom, mas como é legal dar umas idéias de cores:

Blush: terracotas,Rosa mais escuro

Sombras: Verde oliva e verde musgo, Azul marinho, dourado (de preferência o envelhecido), cobre, marrom (matte e com cintilância) e cinza chumbo.

Batons: nude (com o tom exato da pele, não pode ficar claro), rosa mais fechado, e vemelho mais escuro quase um tom de uva.

.

.


Comentários

comments

3 Responses to Makes lindas em negras!

  1. Carla Sidonio

    Adorei as escolhas das “makes” que você fez, uma mais linda que a outra. Eu que sou negra fico muito feliz com essa preocupação que as indústrias de cosméticos estão tendo em fazer produtos adequados para o meu tom de pele.
    Parabéns pelo post, adorei?

  2. Mari Barros

    Lindas referencias, sou negra e admiro as peles das divas estilo Bey!

  3. Carol Sakura

    Olá!

    Gostei muito das makes e vou atualizar para minha pele.

    Abs!

Leave a Reply