Óleo de Cártamo

Posted by Fernanda on junho 11th, 2012 . Filed under: Post da Ana .

Há cerca de 2 meses minha nutricionista sugeriu que eu tomasse o Óleo de Cártamo, para ajudar na redução da medida abdominal. Primeiro achei o nome estranho e antes de comprar, corri para o google em busca de maiores detalhes.

Logo descobri que o assunto Óleo de Cártamo já estava no burburinho da internet há algum tempo. Existem muitos sites e blogs que explicam em detalhes os benefícios do Óleo e o comparam ao Óleo de Coco.  Como eu já estava por dentro de todos os benefícios do Óleo de Coco e da sua popularidade, resolvi experimentar uma outra opção.

A opção que encontrei na Araújo (farmácia de BH onde se acha tudo e mais um pouco) foi da marca Nutrilatina. O Linolen saía cerca de R$130,00 180 cápsulas e achei um pouco caro. Como era algo que queria testar, resolvi fazer a opção manipulada. Ficou bem mais em conta e fiz uma quantidade para 2 meses de uso, sendo que a indicação era de 1 cápsula ao dia.

Logo no primeiro mês que tomei o Óleo reduzi em 1% o percentual de gordura e cheguei na meta que havia traçado com a Dra Karina desde agosto de 2011. Perdi também 58 gramas de peso gordo, aumentei em 8 gramas o peso magro e cheguei a 1,07 kilos do meu peso alvo. Que fique bem claro que nem todas essas conquistas foram consequência do consumo do óleo, já que faço um acompanhamento bem rígido com dieta e atividades físicas de segunda a sexta!

É importante lembrar que não se deve tomar nenhum tipo de medicamento sem indicação médica. Muitas pessoas acham esse papo furado, mas é verdade. No meu caso, tomo o óleo somente nos dias em que faço atividade física pesada, como musculação seguida de uma aula de spinning e de abdominal, ou seja, em atividades que superem 2 horas de gasto calórico. Dessa forma eu queimo todo o óleo durante a atividade física! Vale lembrar que tenho um acompanhamento de acordo com meu tipo físico e com meu objetivo, que é o de reduzir o percentual de gordura.

Para finalizar o assunto vamos ao que interessa, os benefícios do óleo de cártamo:

– Aumenta o metabolismo quebrando e inibindo a produção de gordura;

– Diminui as taxas de colesterol;

– Ajuda na diminuição da celulite e gorduras localizadas;

– Potencializa o sistema imunológico;

– Possui propriedades anti-inflamatórias.

Mas lembrem-se: antes de sair correndo para comprar qualquer tipo de produto “milagroso” procurem o acompanhamento de um profissional e façam uma atividade física prazerosa. Assim o resultado chega rapidinho!

Comentários

comments

2 Responses to Óleo de Cártamo

  1. Raquel

    Eu te disse! Eu te disse! Eu te disse! Funcionou muito para mim também.

  2. Ana Rivette

    Com certeza Quel! Amanhã vou na Nutri de novo e vou saber se continuo tomando. Bjos!

Leave a Reply