De comer com os olhos

Posted by Fernanda on janeiro 21st, 2013 . Filed under: Rapidinha .
A idéia era criar um espaço onde as pessoas pudessem se sentar e apreciar os sabores dos doces da festa do meu casamento, um lugar que fosse além das convencionais mesas de doces. Logo minha Sogra teve a brilhante idéia; vamos fazer uma Confeitaria!
O espaço era totalmente destinado aos prazeres da vida; de um lado, mesas de doces impecáveis acompanhados por licores cafés, chás e chocolates quentes. Do outro lado um pianista embalava ritmos variados com arranjos de músicas contemporâneas super bacanas.
Por fim, um Fumoir, com poltronas e cadeiras confortáveis onde os convidados podiam escolher cigarros com sabores e balas diversas.
Como a Confeitaria foi aberta logo no início da festa, optamos por também servir petiscos salgados como quiches lorraine e de alho poró, croque monsieur gratinado, acompanhados por suco de frutas vermelhas e águas saborizadas.
Posso dizer que a Confeitaria foi o espaço que mais me gerou ansiedade em ver pronto e sem dúvida foi o espaço que mais me encantou. Cada detalhe foi escolhido com muito carinho e bom gosto e tudo saiu conforme o sonhado; as flores, os pratos, as xícaras, os espelhos, as mesas e cadeiras.
Para dar mais água na boca segue a listinha do que foi servido por lá:bombons de morango e de nozes (tradicional), caramelados espinhudos de nutela, mini tortinhas francesas de frutas vermelhas, brigadeiro caramelado de pistache, hum… quindins e pastéis de Belém ( doces de Portugal ), mini tarte tain, nas tacinhas: panacota com compota de frutas vermelhas, espuma de doce de leite, macaroons, madalenas de laranja, rendas de amêndoas, financiers, flores de chocolate amargo, mini queca de banana glaçada e caramelos de castanha do pará.
Esses foram os doces preparados pelo Buffet Bouquet Garni, mas também adicionamos as delícias lindas de ser ver e comer da Fusión Du Chocolat. Quem não conhece deveria experimentar, pois na minha opinião são os melhores chocolates que já provei na vida!
A querida Agne do Bouquet Garni, publicou em seu blog Quitanda um post sobre o nosso casamento e é
claro que amei né? http://www.bouquetgarni.com.br/quitanda/?p=2750
A lembrancinha da festa foi uma mini panela de pedra sabão feita por artesãos de Ouro Preto. O recheio era doce de leite bem mineiro, para comer de colher, que era feita de prata e acompanhava a panelinha.
As panelinhas foram colocados em embalagens de plástico com fundo em papel com laço na mesma cor do convite do casamento e foram expostos em armários antigos, de madeira de demolição.
Espero que tenham saboreado e gostado.

Comentários

comments

4 Responses to De comer com os olhos

  1. Tatiana Nascimento

    Ana!

    Que sonho de casamento!! Igual os das revistas de decorações, de tão lindo!!

    E a saudade, que bate forte quando lembramos do nosso grande dia, hein?! rsrs.

    Bjos p/ vc e Fê.
    Tati.

  2. Ana Rachel

    Essa ideia foi muito boa e ficou tudo lindo! Deu vontade de comer todos os doces!!!! rs

  3. Ana Rivette

    Oi Tati,
    Muitas saudades mesmo desse dia, vale a pena a gente recordar sempre!
    Obrigada pelos elogios.
    Bjo grande,
    Ana

  4. Ana Rivette

    Ei Ana,
    A idéia foi incrível mesmo e os doces estavam maravilhosos…dá vontade de devorar, rs…
    Obrigada pelos elogios também.
    Bjos,
    Ana

Leave a Reply